Novidade

Tendências do mercado de iluminação 2019

Tendências do mercado de iluminação 2019

NOVIDADES.jpg

Iluminação e decoração: projetos que se complementam!

Antes de mais nada, vale lembrar que a iluminação é um pilar da decoração. Quando falamos sobre arquitetura, design e transformação para uma reforma completa, também precisamos falar de luz, ou seja, de iluminação.

A luz transforma qualquer ambiente. Através dela, é possível transmitir personalidade, força, estilo, enfim, tudo que você quiser. Por isso, o mercado já oferece a assessoria de profissionais especializados em projetos de iluminação. Os lighting designers dominam todos os aspectos da luz ambiente e oferecem projetos personalizados, seguindo as principais tendências do mercado. Confira as novidades!

Fita de LED

Na lista das tendências para 2019, começamos com a fita de LED. Elas são excelentes para todos os tipos de decoração e estarão em alta no próximo ano.

As fitas LED contam com modelos que alteram o efeito da iluminação em qualquer ambiente. É possível apostar nas fitas de LED de luz branca, com chips que emitem apenas a luz na cor branca, mas em diferentes temperaturas.

Há também as fitas LED RGB, que possuem luzes nas cores vermelha, verde e azul. Elas reproduzem diferentes tonalidades e deixam qualquer ambiente mais especial, colorido e vivo.

Por fim, temos as fitas LED RGBw, que oferecem a união das fitas brancas com a RGB, ou seja, com as cores vermelho, verde, azul e branco. Elas podem emitir os dois tipos de luz ao mesmo tempo.

Mas qual é a fita de LED com mais qualidade?

É preciso pesquisar de acordo com o seu consumo de energia, de acordo com a vida útil de cada peça e também de acordo com os efeitos desejados na iluminação. Ambientes modernos e tecnológicos podem ter uma iluminação mais ousada, com a automação das luzes e a combinação de iluminação branca e colorida.

As luzes que se acendem automaticamente, a apenas um clique de distância, geram uma economia significativa, além de serem super versáteis. Com a tecnologia e a automação na iluminação, é possível entrar na moda e economizar no orçamento do projeto.

Perfil de LED

O perfil de LED também será uma forte tendência em 2019. Ele pode ser aplicado de forma embutida, pendente ou sobreposta em diversos tipos de ambientes.

Além de ficar ótimo no teto, o perfil de LED também pode ser usado nas paredes dos ambientes, para criar uma iluminação mais abrangente. Modernos e muito minimalistas, os perfis combinam com projetos de decoração sofisticados e que valorizam mais o design.

Outras novidades em iluminação

Hoje, o mercado de iluminação está bastante democrático, com opções para todos os gostos e estilos. Lâmpadas retrô, cores metalizadas, estilo cristal, fitas de neon, vidro, mescla de materiais, tudo isso será tendência em 2019 no mundo da iluminação.

07 / Ago / 2019

Comente esta publicação

whatsapp